sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

MPF apura condições de segurança na BR-163 em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal abriu inquérito para verificar as condições de segurança da BR-163, em Lucas do Rio Verde, especialmente no trecho do primeiro quarteirão no bairro bairro Pioneiro. A extensão tem sido alvo de constantes reclamações dos moradores e empresários que apontam veículos em alta velocidade, com ausência de fiscalização ou mecanismos mais efetivos para prevenir acidentes.

O MPF expediu ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), por meio da Superintendência Regional no Estado, para que informe em 30 dias, se já há previsão de obras de recuperação do asfalto no trecho, bem como sobre a colocação de quebra-molas ou de fiscalização eletrônica para redução da velocidade no local.

Caso a resposta seja negativa, o Dnit deve informar sobre a viabilidade de realização de estudos técnicos para a colocação de quebra-molas, implantação de lombada eletrônica e/ou construção de passarela para travessia de pedestres e recuperação do asfalto para eliminação do relevo no local, com envio do relatório conclusivo no prazo de 90 dias.

A concessioária começou em julho a recuperação da BR-163, entre Nova Mutum e o Posto Gil, em uma extensão de aproximadamente 80 quilômetros, até dezembro. Ela faz a recuperação de pontes e viadutos, além de manutenção de toda a estrutura de sinalização (horizontal e vertical). A previsão de término dos trabalhos é em dezembro.

Ações no trecho também vem sendo cobradas pela classe política, devido a acidentes com mortes. Há duas semanas, uma bancária faleceu em colisão entre o carro que dirigia e uma carreta. “Estas intervenções iniciais deverão proporcionar sensível melhora no trecho, provocando também aumento da segurança e do conforto de quem trafega por ali”, apontou a empresa.

(Atualizada às 11h17)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE