sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Motoristas reclamam de situação precária de trecho da MT-130

PUBLICIDADE

Motoristas voltaram a reclamar do estado precário da MT-130, no trajeto entre Primavera do Leste e Paranatinga. Em vários trechos não há asfalto e a terra levanta poeira durante toda a viagem de caminhoneiros e motoristas de carros de passeio.

Há 50 dias, o vice-governador Carlos Fávaro (PP) e o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, vistoriaram a via e disseram que o governo faria uma ação emergencial até que se faça diagnóstico e projeto para recuperação do asfalto da rodovia.

“Já cobrei diversas vezes o antigo governo e orientei o atual para manutenção da rodovia. No começo de abril, o nosso vice-governador vistoriou o trecho de Paranatinga a Primavera com o secretário de Estado de Infraestrutura”, afirma o deputado Zeca Viana (PDT).

O motorista de uma empresa de ônibus, Robson Ferreira, diz que, na última sexta-feira, atrasou a viagem em duas horas entre as duas cidades por causa da quebra de uma suspensão. Com dois anos de profissão, há seis meses ele trabalha na região.

“O trajeto entre da nossa linha entre Rondonópolis e Paranatinga é de seis horas. O trecho entre Primavera e Paranatinga era para fazer em duas horas e meia, mas há tantas barreiras que fica difícil não quebrar a suspensão. Hoje mesmo estou com atraso de duas horas por quebra”.

Luiz Carlos Mateus, motorista de caminhão há oito anos no trajeto entre Primavera e Paranatinga, reclama que são muitas as perdas são para empresários e trabalhadores devido o custo a mais com manutenção. “É muito difícil trabalhar, quebra caminhão todo tempo. O frete está baixo e o consumo de combustível vai lá em cima. Complica a vida do funcionário e do patrão”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE