quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Motoristas enfrentam filas para abastecer também em Sorriso; alguns postos estão sem etanol

PUBLICIDADE

Desde que começaram os protestos dos caminhoneiros e que as carretas que transportam combustíveis estão sendo impedidas de passar nos bloqueios montados nas rodovias federais em Mato Grosso e outros Estados, os proprietários de veículos começaram a formar filas com medo de ficar sem gasolina, etanol e diesel. Em Sorriso, desde ontem, o movimento aumentou consideravelmente em vários postos.  Em um posto na Zona Leste o consumo já está racionado. O proprietário disse que precisou negar vender para alguns clientes que quiseram comprar em grandes quantidades.

Ainda segundo o empresário, a base da Petrobras em Sinop, que distribui para a região, ficou sem etanol, ontem à tarde. Hoje a previsão é que seja vendido de forma fracionada para os postos e que todos possam ser atendidos. Ainda assim não é descartada a falta dos combustíveis. Normalmente, os postos trabalham com estoques para até uma semana.

O delegado da Polícia Civil, André Ribeiro, alertou hoje que donos de postos são proibidos de aumentar os preços dos combustíveis por conta própria. “O dono de posto que aumenta o preço para lucrar pode ser preso em flagrante. Já houve casos em Mato Grosso, isso já ocorreu no passado, tendo em vista que por exemplo, ele é o único dono de posto na cidade que tem combustível, mesmo assim não pode (cobrar mais caro), é crime contra a economia popular”.

Ainda segundo o delegado, em caso de irregularidade o consumidor deve ligar no 197, telefone da Polícia Civil ou no 190, da Polícia Militar e fazer a denúncia.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, em Sinop, os motoristas enfrentaram longas filas para abastecer, em alguns postos o combustível acabou à tarde, em outros no período da noite só era possível encontra gasolina e diesel, o etanol havia acabado.

(Atualizada às 8h48)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE