sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre um dos pioneiros de Sinop: Vanderlei dos Reis

PUBLICIDADE

Sinop perdeu, hoje, um importante pioneiro: Vanderlei dos Reis. Ele tinha 64 anos e lutava há alguns anos contra um câncer. Na última terça-feira, foi hospitalizado e acabou sendo transferido para Cuiabá. Esta madrugada, não resistiu e faleceu.

Ele residia no município há 40 anos e 20 deles trabalhou na Colonizadora Sinop – empresa que fundou o município. Quando ainda não havia sido instalada telefonia, Vanderlei também operava o rádio amador da empresa e, por muitas vezes, recebia e enviava informações para Enio Pipino – principal colonizador de Sinop. Na época, o rádio amador era o único meio de comunicação até a chegada da telefonia na metade da década 80.

Ele também trabalhou com Uli Grabert – fundador de Sinop ao lado de Enio Pipino e João Pedro Carvalho. Quando Uli faleceu, em 2016, Vanderlei registrou que: "trabalhando ao seu lado na colonização desta região, durante quase duas décadas, sempre vi com clareza: sem a tenacidade deste, não estaríamos aqui e essa pujança de nossa região não existiria! O povo de Sinop não deverá jamais esquecê-lo e manter o seu feito nos anais da história!", homenageou.

Vaderlei era casado com a professora Fatima Nascimento com quem teve dois filhos. O corpo será trasladado para Sinop e o velório ocorrerá no Memorial Luz e Vida, neste sábado à noite. O sepultamento está previsto para este domingo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE