segunda-feira, 18/março/2024
PUBLICIDADE

Moradores protestam cobrando conclusão de creche em Sinop

PUBLICIDADE

Moradores protestaram, ontem à noite, durante a sessão ordinária da câmara, cobrando a conclusão da creche para atender as crianças do bairro Boa Vista e regiões adjacentes. “É uma demora muito grande. Começou a ser construída no primeiro mandato do prefeito Juarez Costa. Desde então, já começou e parou várias vezes. Hoje, está totalmente depredada e virou ponto de uso de drogas e prostituição”, afirmou, ao Só Notícias, a moradora Joelma dos Santos.

Conforme explicou, com a situação, muitas mães não conseguem trabalhar. “Na creche São Cristóvão não aceitam por falta de vagas. Algumas deixam as crianças com os filhos maiores, o que também não é correto. Fica impossível trabalhar desta forma. Além disso, mesmo que a creche do bairro fosse concluída, não seria possível atender a demanda de alunos de toda esta região”.

Durante o protesto, os munícipes ainda cobraram a prefeitura para uma resolução no problema do lixo, que continua com a coleta suspensa, conforme Só Notícias já informou esta manhã, além de asfalto e lazer para o bairro.

Outro lado – a secretária municipal de Educação, Gisele Faria de Oliveira, garantiu que as obras da creche recomeçam ainda em outubro. “Passou por todos os procedimentos legais. Acredito que até o final do mês recomecem. O prazo de conclusão é um ano”.

A gestora da pasta, por outro lado, confirmou que a unidade não será suficiente para atender a demanda municipal. “Quando foram pensadas, em 2011, a intenção era evitar o aluguel. Porém, a cidade cresceu tanto que estas novas creches não serão mais suficientes para atender a demanda do bairro onde estão sendo construídas, nem da cidade, de uma forma geral. Existe um planejamento de ampliação, independente de troca de gestão, para que a cidade não sofra futuramente”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder investe mais R$ 136 mil em materiais esportivos

A prefeitura de Colíder (150 quilômetros de Sinop) licitará,...

Prefeitura no Médio Norte abre concurso com salários de até R$ 5,5 mil

A prefeitura de Campo Novo do Parecis (456 quilômetros...

TRT confirma condenação de empresa por perseguição religiosa contra funcionário em MT

Após reconhecer que o empregado de uma construtora sofreu...

Mulher é presa acusada de levar filha recém-nascida para bar em Sorriso

Uma mulher acabou presa acusada de levar a filha,...
PUBLICIDADE