sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Moradores fecham estrada em Sinop protestando para que seja pavimentada

PUBLICIDADE

Moradores protestaram na Estrada Jacinta, esta manhã, cobrando da prefeitura que seja feita pavimentação asfáltica. Eles estão impedindo passagem de caminhões e veículos e cobram posicionamento para a obra ser feita. No período de seca, há muita poeira e, na chuva, lama. O movimento é pacífico e não foi previsto quando a estrada deve ser liberada. O manifesto começou há cerca de uma hora e as pessoas esperam um representante da prefeitura para firmar compromisso de ser feita a obra.  A estrada 'passa' os bairros São Cristóvão, Maripá e da acesso a algumas madeireiras e chácaras.

Foram colocadas faixas com critícias ao prefeito Juarez Costa cobrando promessa de pavimentar a via, o que não foi feito. De acordo com um dos líderes do movimento de protesto, Antonio Araújo da Silva, a intenção é não liberar a estrada enquanto não houver um posicionamento do prefeito de quando a pavimentação será feita. “Faz mais de 20 anos que prometem asfalto e não fazem, só aparecem nas campanhas para prefeito. Vieram aqui, fizeram as estacas, mexeram e abandonaram. Nós passamos uma vida de cão com tanta poeira, só se vê gente doente”, disse ao Só Notícias.

O pacote de obras de R$ 55 milhões que a prefeitura fará tem pavimentação asfáltica e não está confirmado se a Estrada Nanci foi inserida. Os recursos para a obra são de empréstimos federais e devem ser pagos em 20 anos.

(Atualizada às 13:21h –  fotos: Só Notícias/Luiz Ornaghi)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE