sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Manifestantes bloqueiam BR-163 em Sorriso pelo 2º dia consecutivo

PUBLICIDADE

Trabalhadores rurais voltaram a trancar, esta manhã, a BR-163, nas proximidades de uma multinacional do agronegócio, entre Sorriso e Sinop. O protesto deve durar até o horário do almoço, quando liberam a passagem de veículos e voltam a bloquear no período da tarde.

Ontem, quando liberaram o tráfego na rodovia, prometeram bloqueá-la novamente nesta 4ª feira.  Conforme Só Notícias já informou, ontem foi bloqueada duas vezes, pela manhã, das 9h às 11h, com uma fila de veículos estimada em cinco quilômetros em cada sentido, e à tarde, das 15h às 17h30.

Os trabalhadores rurais informaram que manifesto irá durar até o momento em que um representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vá até o local e tome medidas protetivas em favor dos assentados na Gleba Poranga, em Sorriso.

Em um ofício encaminhado à Polícia Rodoviária Federal, o presidente desta associação, Pedro Deoclides Vouf, aponta o principal motivo para esta ação. “Estamos sendo ameaçados por fazendeiros que querem retirar, com ameaças de morte, os moradores da área, fazendo uso de pistolagem e capangas”.

(Atualizada às 9h45)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE