quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais bancários aderem e 224 agências estão fechadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A greve dos bancários entrou no quarto dia hoje e, segundo informações do sindicato da categoria, o número de agências que aderiram ao movimento subiu para 224 em todo o Estado. Com mais municípios no movimento, os trabalhadores conseguiram uma nova negociação com a Fenaban, hoje, em São Paulo. Também ocorrem novas rodadas de negociações das reivindicações específicas com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o BNB.

A expectativa dos bancários é que a pauta de reivindicação dos trabalhadores seja atendida pelos bancos, caso contrário, a greve nacional continuará em todo o país. Em Mato Grosso, unidades bancárias das cidades de Confresa e Torixoréo paralisaram.

As principais reivindicações da categoria são 12,5% de reajuste, valorização do piso salarial, PLR maior, garantia de emprego, melhores condições de saúde e trabalho, com fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades. Em uma primeira negociação, os bancos ofereceram 7%, que foi rejeitado.

As paralisações atingiram 9.379 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e Distrito Federal nesta quinta-feira (02). Foram 1.706 novas unidades que aderiram à greve em relação à quarta-feira, um crescimento de 22,2%. Desde o primeiro dia da greve, a paralisação cresceu 42,7%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE