sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lutador de Alta Floresta vence Campeonato Brasileiro de KickBoxing em São Paulo

PUBLICIDADE

José Vaz Neto de 26 anos venceu o 27º Campeonato Brasileiro de KickBoxing adulto, que ocorreu em um ginásio de esportes, em São Paulo, neste final de semana. Ele derrotou na final, o ex-campeão da categoria até 63 quilos, Rodrigo Silva Carneiro dos Passos, do Paraná. Foram três rounds.

“A primeira luta foi tranquila. Fizemos bons pontos. A segunda conseguiu nocautear. Na terceira foi uma luta difícil e cometi algumas faltas, mas consegui passar no critério de desempate por ter sido mais agressivo e ir par final. Na final consegui vencer o campeão da categoria. Ele já estava bastante desgastados, por conta das lutas anteriores. Consegui se sobressair e vencer os três rounds”.

Segundo Neto, a conquista reativa o desempenho e demostra o potencial do Estado no KickBoxing. “É algo muito bom. Estou muito feliz. Fomos campeão mundial, no ano passado. Após isso, tivemos uma queda de desempenho. Vencer essa competição, me deu uma nova força e foi bom para manter o estado de Mato Grosso com potencial no KickBoxing. Ganhamos dos melhores e isso faz do estado ser competitivo. Vamos buscar novas competições”.

De acordo com o lutador, a falta de apoio é o principal desafio para conseguir participar das competições. “Não temos nem um tipo de recurso pelo governo para lutar nesses eventos. Estou ficando em uma academia e dormindo em tatame. Agora retorno para casa, de ônibus, pois não tenho dinheiro para passagem de avião. Mesmo com meus títulos, ainda não consegui fechar nenhum tipo de patrocínio”.

O próximo desafio de José Vaz será o WGP KickBoxing, o maior campeonato de luta em pé do país, no dia 16 de setembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE