sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde começa instalar contêineres para depósito dos resíduos em bairro

PUBLICIDADE

Em vez de lixeiras individuais, contêineres para o depósito dos resíduos úmido e reciclável. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) deu início a instalação dos contentores de resíduos no bairro Pioneiro, que faz parte da implantação do Projeto Bairro Consciente e contempla também a coleta mecanizada dos resíduos e um trabalho de conscientização da população para a separação correta dos materiais.

De acordo com o diretor do Saae, Juliano Manzeppi, estão sendo instalados 50 jogos, localizados em pontos estratégicos e próximos dos moradores. Cada conjunto é composto por dois contentores, destinados a coleta do material reciclável e úmido. “Com a instalação dos contêineres, o que a gente pede é que a população retire as lixeiras da frente das casas e passe a utilizar somente os contentores. Lixo úmido deve ser colocado no contêiner laranja e material reciclável, no azul”.

Estão sendo investidos pelo poder público R$ 125 mil e a meta é concluir a instalação dos contentores no Bairro Pioneiro até a próxima semana. O diretor explica que a mudança da coleta convencional para a mecanizada não altera os dias e horários de recolhimento dos materiais. “O trabalho continua o mesmo, o que muda para a população é que ela deve levar o material até o contêiner. Ela vai ter de andar alguns metros, mas os benefícios são muito maiores, sem sujeira na frente das casas”.

Com o Pioneiro, o projeto chega a cinco bairros, Jaime Seiti Fujii, Parque das Américas, Veneza e na zona rural, a Comunidade Groslândia. A meta da administração é chegar a 100% dos bairros até o início de 2016.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE