quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Juíza manda a júri popular acusado de matar homem espancado em Sinop

PUBLICIDADE

 A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, pronunciou um dos suspeitos de envolvimento na morte de Jeferson de Melo, em setembro de 2008. O crime ocorreu em uma construção, na avenida Vitória Régia (atual André Maggi), e teria sido motivado por uma discussão entre a vítima, o réu e dois adolescentes. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Jeferson foi morto com socos, chutes e golpes com um cabo de madeira utilizado em picaretas e uma pá de ferro.

O réu foi preso em fevereiro. No mesmo mês, a defesa alegou que ele possuía os requisitos para responder ao processo em liberdade. Para Rosângela, porém, “os indícios de autoria e a prova da materialidade restam suficientemente demonstrados”. Ela também destacou a necessidade de “garantir a ordem pública” e apontou que a defesa não trouxe elementos que justificassem a revogação da prisão preventiva. Ao pronunciar o suspeito, a magistrada decidiu, mais uma vez, por manter a prisão preventiva.

Consta na denúncia do Ministério Público Estadual que o homicídio foi praticado pelo acusado “agindo em conluio prévio e em acordo de vontades com outros adolescentes, com emprego de meio cruel, causado por considerável e sofrido espancamento por meio de socos, chutes e golpes, tendo como vítima Jeferson de Melo”.

Segundo a versão dos adolescentes, eles estavam trabalhando em uma construção, “momento em que, após uma discussão, foram atrás da vítima”. Relataram que o réu deu vários chutes em Jeferson, que tentou correr, mas caiu em uma valeta. No local, foi executado. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE