sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Juiz acata denúncia contra acusado de matar sinopense e forjar acidente no Pará

PUBLICIDADE

O juiz da Vara Única de Novo Progresso (PA), Roberto Rodrigues Brito Júnior, acatou a denúncia ofertada pela Ministério Público Estadual contra R.R.D., 37 anos, acusado de matar a sinopense Alayne Bento Martins, 23 anos (foto), no final de setembro, e forjar um acidente como consequência da causa da morte. O suspeito passa, agora, a responder pelo suposto homicídio e tem dez dias para contrapor as acusações.

No mês passado, o magistrado negou pedido de revogação da prisão preventiva formulado pela defesa do acusado. Para Roberto, não ficou “demonstrado que os requisitos ensejadores da prisão preventiva foram afastados, nem que estão presentes todos os pressupostos autorizadores da liberdade provisória”, decidiu.

O magistrado negou o pedido de liberdade com base em parecer do Ministério Público Estadual do Pará, que também opinou pelo indeferimento da revogação da prisão.

Só Notícias procurou o advogado que representa o suspeito. No entanto, não respondeu aos questionamentos feitos pela reportagem.

O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido por policiais no início de novembro, em Novo Progresso, onde Alayne morreu. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Daniel Mattos Matias Pereira, ele alegava que a vítima caiu, acidentalmente, de uma Dodge Ram, em movimento, no entanto, diversas contradições no depoimento, motivaram o pedido de prisão preventiva.

Segundo Daniel, a jovem não apresentava ferimentos compatíveis com a queda de um veículo em movimento. “Achei estranhas algumas lesões na cabeça e na base do nariz. Aparentemente, não apresentava ralados na pele também. Além disso, eu visitei o local onde ela teria supostamente caído. As perguntas que ficam é ‘como que uma pessoa cai em um local onde há extensa faixa de terra e chega limpa no hospital? Como sofre um acidente em um dia chuvoso e as roupas estão secas quando é socorrida?’ Ainda não podemos afirmar categoricamente o que ocorreu. Mas são alegações ilógicas. Controversas. Por isso, o indiciei por homicídio”.

Anteriormente, a mãe da jovem, Ana Cristina Bento de Oliveira, contestou a versão que a filha morreu em decorrência do acidente. O acusado de cometer o crime é o ex-namorado de Alayne. Segundo Ana Cristina, a filha e o acusado se relacionaram por cerca de oito meses e, há cinco, estavam separados. Alayne foi até à cidade paraense para passear na casa de amigos e lá teria encontrado o suspeito.

Alayne morreu dia 29 de setembro. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento do município paraense, de onde foi transferida para uma unidade médica particular. No entanto, não resistiu e foi sepultada no em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE