quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Investimento de R$ 16 milhões possibilita entrega de novos itens tecnológicos em 104 municípios

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) realizou a gestão administrativa de R$ 16,1 milhões em recursos federais antigos durante os últimos dois anos. Foram saneados pelo administrativo-sistêmico da Seaf mais de dez convênios federais, cujo prazo de execução teve de ser prorrogado pela atual gestão. Com isso, 471 novos itens de apoio à agricultura familiar foram licitados e entregues para secretarias de agricultura municipais, associações, consórcios e cooperativas de 104 municípios mato-grossenses.

“Foi determinação do governador Taques que fizéssemos gestão do dinheiro antigo parado nas contas desde 2010 ao invés de pedir novo orçamento. É obrigação de nós, gestores, ‘fazer mais com menos’ em época de crise e de vacas magras, otimizando o recurso financeiro público e fazendo entrega para associações produtivas”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso, Suelme Fernandes.

Para incentivar os municípios, o Estado investiu em novos equipamentos. Foram entregues 202 resfriadores de leite de mil e dois mil litros, dois tanques isotérmicos, duas retroescavadeiras, duas pá-carregadeiras, três caminhões-baú, 37 tratores agrícolas, 26 ensiladeiras, 30 grades aradoras, 30 plantadeiras, 20 distribuidoras de calcário, cinco plainas e sete carretas agrícolas.

Quanto à estruturação de secretarias de agricultura municipais e consórcios, a gestão entregou 31 veículos tipo passeio, 10 veículos pick-up, duas caminhonetes, 21 motocicletas, 23 notebooks, 23 GPS, 23 câmeras fotográficas digitais, além da ordem de serviço para construção do novo prédio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), obra com recurso garantido desde 2011.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE