terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Investigador baleado em sequestro de empresária deixa o hospital após 55 dias em Cuiabá

PUBLICIDADE

Aplaudido por dezenas de colegas policiais e amigos, o investigador Sidney Ribeiro dos Santos, deixou o hospital ontem, após ficar 55 dias internado. O policial foi baleado durante as buscas pelos criminosos que sequestraram a empresária Milene Falcão Eubank, no final da tarde de 17 de novembro do ano passado.

O policial ficou em coma induzido no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e depois foi transferido para o Hospital São Benedito, onde permaneceu internado até receber alta médica neste sábado. Ele foi para casa acompanhado da mulher.  

Visivelmente emocionado, o policial mandou mensagem aos colegas de trabalho. "Quero agradecer muito a todos que me ajudaram, a todos os parceiros que colaboraram comigo", disse finalizando com uma expressão usada pelos policiais que trabalham na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

O delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, acompanhado de policiais da unidade, esteve no hospital acompanhando a saída do investigador. "O estado dele é ótimo, tanto que teve alta. Agora é continuar a fisioterapia. Está com movimento nas duas pernas e braços. Agora é fazer fisioterapia para recuperar totalmente os movimentos", declarou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, assim como o delegado Diogo Santana, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), estiveram no hospital para prestigiar  o investigador.

O investigador de polícia, Sidney Ribeiro dos Santos, tem 40 anos e está lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Ele foi baleado durante perseguição a três integrantes do grupo criminoso do sequestro da empresária, em um matagal na região do Ouro Fino, quando aconteceu a troca de tiros e foi atingido.

 O policial usava colete balístico, porém, foi atingido no rosto. Na perseguição, um dos criminosos foi preso e os outros dois conseguiram fugir do cerco policial.

Na ocasião, o investigador foi levado ao Pronto Socorro de Cuiabá, onde passou por cirurgia. O projétil foi retirado e atingiu a medula óssea do policial. Foi providenciado um colar cervical para o investigador e quando estava em condições foi transferido ao Hospital São Benedito. As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Cotação do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE