sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Integrantes de organização criminosa são condenados de 8 a 53 anos de prisão em MT

PUBLICIDADE

Doze integrantes de uma organização criminosa, que agia no município de Mirassol D`Oeste e região, foram condenados a penas que variaram de 8 a 53 anos de prisão, pela prática dos crimes de roubo de caminhonetes, organização criminosa armada com o uso de menores e posse ilegal de arma de fogo. A maior pena foi aplicada a Atllas Remios Faria Machado condenado a 53 anos e 8 meses de reclusão e 1 ano e 6 meses de detenção, em regime fechado. Eles foram presos em 18 de março na operação “Câmbio White”, realizada em conjunto entre Ministério Público Estadual e Polícia Judiciária Civil.

Segundo as investigações, ele atuava como chefe da organização criminosa, determinando a prática dos roubos de camionetes, bem como coordenando o transporte dos veículos subtraídos para a Bolívia. No país vizinho, os veículos eram trocados por grandes quantidades de drogas. Segundo a denúncia, Atllas era o responsável em organizar a distribuição da droga em Mirassol D'Oeste, bem como sua remessa para outros municípios e Estados da Federação. Consta na ação que muitas vezes ele distribuía pessoalmente entre os seus comandados os lucros das empreitadas criminosas.

De acordo com o promotor de Justiça José Jonas Sguarezi Junior, os crimes de roubo eram sempre praticados com o emprego de armas e mediante bastante truculência, causando grande temor e até mesmo trauma nas vítimas. Ele relata que durante as investigações, os acusados Marlon Gomes Bueno e Valdely Pereira Cerqueira, vulgo “Roque”, realizaram a colaboração premiada com o Ministério Público, medida esta que foi de fundamental importância para o desbaratamento da quadrilha e para a formação do convencimento judicial que acarretou na condenação de todos os seus integrantes.

Os réus encontram-se todos presos em presídios e cadeias públicas nos municípios de Mirassol D'Oeste, Cuiabá e Cáceres.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE