quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Instituto prevê 80% de probabilidade de chuva amanhã em Sinop

PUBLICIDADE

A sensação térmica deve aumentar e a temperatura chegará aos 33 graus, nesta quinta-feira. Com isso, as nuvens devem ficar carregadas com 34% de aumento da nebulosidade e pode ter chuva fraca das 13h às 14h. Além disso, ocorrerá vento moderado de até 9km/h.  Já à noite o tempo terá períodos nublados. As informações são do instituto de meteorologia Climatempo.

Não chove na região de Sinop há mais de três meses. Além da baixa umidade, as queimadas têm aumentado significativamente a poluição do ar. O Corpo de Bombeiros de Sinop atendeu várias ocorrências nos últimos dias. Os focos foram registrados no bairro Jardim do Ouro, em uma área de pastagem, nas proximidades do residencial Nico Baracat, na MT-140 (que liga Sinop a Santa Carmem). O fogo também atingiu algumas propriedades rurais na Gleba Mercedes e às margens da BR-163.

Conforme Só Notícias já informou, médico otorrinolaringologista Giovanni Paolo Seronni, apontou que o tempo seco, baixa umidade e a poluição do ar por causa da fumaça têm agravado em até 60% os problemas respiratórios, sangramento nas narinas, rinite, conjuntivite alérgicas entre outras doenças pulmonares.

“Esse período tem um aumento muito grande da procura das pessoas com esses problemas. O nosso nariz tem a função de preparar o ar antes de chegar até os nossos pulmões. Ele faz uma espécie de umidificação. Nesta fase, com o tempo muito seco acaba tendo um trabalho maior para umidificar a pele que começa a ficar irritada. Quando nós respiramos esse ar com pó e fumaça acaba causado distúrbios. Além disso, com a baixa umidade do ar a irritação fica ainda maior. Com isso, começam os problemas alérgicos, as bronquites e sinusites. As queimadas causam muitos problemas neste período”, disse Seronni.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE