sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para o Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho foram prorrogadas

PUBLICIDADE

As empresas interessadas em participar do Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT), terão um prazo maior para se inscreverem, pois as inscrições foram prorrogadas para o dia 30 de junho. Em Sinop, duas empresas já se inscreveram. Na sua 10ª edição, o PSQT visa premiar empresas que têm a preocupação de assegurar boas condições de trabalho aos seus funcionários. Desde o mês de abril, empresas de todo o país estão realizando a inscrição para concorrer ao prêmio, que até o momento, já obteve cerca de mil inscrições. No primeiro ano, o PSQT contou com 338 participantes, e na última edição, em 2004, foram 1.051 inscrições.

De acordo com a coordenadora regional de Responsabilidade Social do Sesi, Patrícia Reis Rodrigues, o desempenho da empresa depende diretamente do desempenho dos seus funcionários. “As empresas estão percebendo que elevando os níveis de bem-estar dos trabalhadores, estão investindo na sua produtividade”, destaca ela, que revela ainda que o grande diferencial do prêmio é a realização gratuita do diagnóstico interno nas áreas avaliadas.

“Esse diagnóstico indica os caminhos para a empresa alcançar ou manter uma boa governança corporativa. Hoje, esse trabalho, que é realizado por um consultor de RH, custa em média R$ 10 mil”, informa ela. Além de estimular empresários e trabalhadores a construírem um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e produtivo, o prêmio desperta para o exercício da ética e da transparência nas relações de trabalho, e também possibilita que as companhias conheçam o nível de satisfação dos seus empregados.

Quatro categorias serão contempladas na premiação: grandes empresas, médias empresas, pequenas empresas, e microempresas. O processo de avaliação do prêmio levará em conta cinco áreas temáticas, que são as seguintes: Gestão; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Educação e Desenvolvimento; Lazer e Cultura, e Ações Sociais. Em todas as áreas, serão analisadas amplamente a questão da responsabilidade social empresarial, particularmente voltada aos seus empregados, às condições de trabalho e ao ambiente do trabalho.

As vencedoras ganharão o troféu PSQT 2005, medalha de honra, concedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e divulgação em mídia nacional como reconhecimento à responsabilidade social exercida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE