quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Inaugurado novo fórum em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Pivetta e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, inauguraram a nova sede do fórum do município, ontem à tarde. Considerada uma das mais modernas estruturas do Poder Judiciário, a nova sede foi planejada e executada em tempo recorde. A obra, localizada na rua das Helicônias, no bairro Jardim das Orquídeas, tem mais de três mil metros quadrados de área construída e conta com capacidade para abrigar até cinco Varas. Atualmente o fórum atende a 1ª e 2ª Varas.

Fruto de uma parceria entre o Poder Judiciário e a Prefeitura de Nova Mutum a construção de uma nova instalação para o fórum era uma antiga reivindicação da sociedade local. Para o prefeito, essa obra é estratégica para o desenvolvimento de Nova Mutum. Em seu pronunciamento ele citou o crescimento da demanda de processos em tramitação. “Quanto inauguramos o antigo fórum, ainda em 2005, aquela estrutura era o que precisávamos para aquele momento. Por conta do nosso crescimento populacional aumentaram as demandas no judiciário e isso nos obrigou a buscar parcerias para construção da nova sede. Conseguimos firmar essa parceira com o Tribunal de Justiça, que garantiu essa construção, toda planejada, com projeto de acessibilidade dentro dos padrões do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e hoje estamos aqui, realizando a entrega e cumprindo nosso compromisso com a sociedade mutuense”.

A juíza da 2ª Vara e gestora do fórum, Luciana de Souza Cavar Moretti, agradeceu a todos os envolvidos na obra e lembrou das dificuldades que os servidores tinham em suas atividades. “Essa obra é um sonho, tínhamos muitas dificuldades com a estrutura do Fórum antigo. Hoje estamos diante dessa grande obra que irá suprir todas as nossas necessidades. É a concretização do acesso à justiça. Este é um fórum pensado não somente no hoje, ele foi projetado para o amanhã”.

O governador Pedro Taques foi representado na cerimônia pelo secretário de Estado de Saúde, João Batista, que em sua fala destacou o fato de Nova Mutum ser um modelo de gestão para o Estado. “Hoje nós vemos aqui o segundo Fórum inaugurado em Nova Mutum, uma estrutura grandiosa que será de grande valia para a sociedade mutuense e também aos moradores de Santa Rita do Trivelato que pertencem a esta Comarca. O Governo do Estado sente a mesma segurança que o Poder Judiciário ao firmar esta parceria, pois sabemos que o Prefeito Adriano é um homem que honra seus compromissos. Parabéns ao Tribunal de Justiça e a Nova Mutum por essa linda obra”.

O presidente do Tribunal de Justiça lembrou do processo de instalação da comarca, em 2004, e destacou que essa obra entregue a comunidade traz consigo o símbolo de reflexão, diante do sonho de uma casa que pudesse atender ao Poder Judiciário. Cunha citou o comprometimento da prefeitura na execução da obra. “A cidade de Nova Mutum está a nos convocar, para que transmitamos à nossos filhos um legado de dignidade e decência, não há dádiva melhor que esta. Decência, senhor Adriano, é uma palavra importante no meu vocabulário. Quando firmamos o convênio para está construção, fizemos porquê o pedido veio acompanhado da decência do gestor público que é o Adriano Pivetta. Estou feliz por ter apostado nesta parceira com você e com toda a equipe envolvida”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE