sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital Regional de Alta Floresta realizará 200 cirurgias durante mutirão

PUBLICIDADE

Aproximadamente 200 cirurgias de duas especialidades médicas serão realizadas até outubro no Hospital Regional de Alta Floresta por meio de um mutirão que teve início este mês. Serão atendidas as especialidades de otorrinolaringologia e oftalmologia. A ação também inclui a realização de endoscopias.

Segundo o diretor do hospital, José Marcos, o objetivo é atender a demanda localizada na região. "Ouvimos os secretários de saúde dos seis municípios que fazem parte da nossa região, Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, para saber quais eram as necessidades mais urgentes". Ainda de acordo com José Marcos, há aproximadamente um ano e meio não eram realizadas cirurgias otorrinolaringológicas na região pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo, 59 pacientes devem passar por cirurgias otorrinolaringológicas até o mês de outubro, sendo 13 de Alta Floresta, 14 de Paranaíta, 18 de Carlinda, quatro de Apiacás, seis de Nova Monte Verde e quatro de Nova Bandeirantes. Em agosto, foram dois dias de cirurgia, sendo realizados nove procedimentos cirúrgicos. Em setembro serão mais três dias de cirurgias e em outubro outros três. "Precisamos aproveitar ao máximo os dias em que o cirurgião otorrino está na região para podermos suprir essa demanda reprimida", ressaltou o diretor.

Já em relação às cirurgias oftalmológicas, estas tiveram início na quinta-feira (13.08) e seguem até sábado (15.08). Ao todo serão realizadas 130 cirurgias, distribuídas nos três dias, sendo 30 no primeiro dia, 50 no segundo e mais 50 no terceiro.

Na última semana de agosto o mutirão vai focar na realização de endoscopias. "Temos uma alta demanda de endoscopias aqui para a região e precisamos que elas sejam realizadas para que os pacientes possam dar continuidade ao tratamento de suas enfermidades”.

Para o diretor da unidade, a ação vai ao encontro da política do Governo do Estado de regionalização da saúde, levando os atendimentos para perto do cidadão. "Isso traz mais conforto e tranquilidade à população, melhorando até mesmo a recuperação dos pacientes".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE