sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Hospital cumpre determinação judicial e retoma atendimentos de pacientes do SUS em Sinop

PUBLICIDADE

O hospital Santo Antônio retomou, hoje, os atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) nas especialidades de obstetrícia, nefrologia, oncologia e UTI adulto e Neo natal, que estavam suspensos, desde ontem, após a Fundação de Saúde comunitária alegar falta de repasse por parte do governo Estado. A ordem é do juiz substituto Cleber Luiz Zeferino de Paula, determina a imediata retomada dos serviços e atendimentos até que seja feita nova contratação por parte do Estado. Pede ainda que o faturamento dos atendimentos seja encaminhado, à Justiça, a cada dez dias, a fim de que os pagamentos sejam realizados mediante bloqueio judicial nas contas do Estado de Mato Grosso, garantindo, assim, à instituição o recebimento dos valores, afim de amenizar a situação, evitando o longo período sem pagamento como tem vivenciado hoje.

Por meio da assessoria a Fundação informou que permanece na expectativa das tratativas que, conforme o anunciado pela própria Secretaria de Estado de Saúde, se dará em Sinop, na próxima terça-feira, entre equipe da SES e a prefeitura, a fim de solucionar a questão contratual com o governo do Estado que se arrasta desde maio de 2015.

Já a SES informou que o Estado já vem adotando medidas para que os serviços prestados ao SUS pelo Hospital Santo Antônio continuem. Além dos pagamentos realizados – R$ 3,3 milhões, referentes a dois meses de repasses – conforme havia sido acordado para que os serviços não fossem interrompidos, a equipe técnica da secretaria se reuniu no dia 15 de janeiro em Cuiabá com a prefeita Rosana Martinelli para tratar sobre a assistência hospitalar em Sinop e região e na próxima terça-feira se reunirá novamente, desta vez em Sinop, com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde para avançar nas ações que serão tomadas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE