quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem que matou ex-marido da namorada é condenado a 15 anos de prisão em Sinop

PUBLICIDADE

Um homem de 47 anos foi condenado a 15 anos de prisão por matar Zaqueu de Souza após uma briga, próximo à avenida Júlio Campos, no centro, em 2001. A vítima era ex-marido e pai dos filhos da então namorada do réu. A sentença foi proferida pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim. O homem teve a prisão preventiva decretada, no entanto, está foragido. A mulher, apesar de ter sido pronunciada, foi absolvida pelo Tribunal do Júri.

Em depoimento, o homem confessou o crime. Segundo ele, a vítima ligou para a mulher e marcou um encontro para “conversar sobre os filhos”. O réu afirmou ainda que acompanhou a namorada, armado com um revólver e um canivete. Relatou que estava um pouco afastado, quando percebeu Zaqueu passando a mão na perna da ex-esposa.

Enfurecido, foi tirar satisfação e acabou entrando em luta corporal com a vítima. O réu afirmou que, durante a briga, acertou um tiro e ainda desferiu vários golpes de faca em Zaqueu. Em seguida, compareceu na delegacia e, como não ficou preso, foi embora para Novo Progresso (PA). Ele ainda inocentou a mulher e disse que ela, ao presenciar o crime, saiu correndo para chamar a polícia.

Apesar de foragido, o condenado ainda pode recorrer da sentença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE