quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem é preso tentando levar animais silvestres de Mato Grosso para a Bolívia

PUBLICIDADE

O homem, de 51 anos foi preso na BR-070 no município de Cáceres (250 km de Cuiabá), ontem, após ser abordado por policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), quando seguia viagem rumo a Bolívia com 64 galos indianos, que estavam sendo transportados em dois táxis.

O suspeito confessou aos policiais que era dono dos animais e que pretendia ir a Bolívia para participar de uma rinha de galo. Com ele também foram apreendidos R$ 15,4 mil e U$ 3,3, que não haviam sido declarados à Receita Federal.

O homem irá responder por crime ambiental e evasão de divisas, que é quando se tenta levar valores acima de R$ 10 mil para o exterior sem declarar ao órgão competente.

Segundo informações do comandante do Gefron, tenente-coronel José Nildo, os galos foram levados para o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e o suspeito foi encaminhado para a Polícia Federal de Cáceres.

“Nossa equipe trabalha fazendo a fiscalização geral, atuando em todas as frentes em relação aos crimes típicos de fronteira e com casos atípicos como este. Ao se deparar com essas situações, o policial deve fazer o seu papel legal de apreensão, prisão e condução”, destacou o tenente-coronel, por meio da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE