quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem é condenado por matar jovem de 16 anos em Cáceres

PUBLICIDADE

João Gomes Brito foi condenado a 20 anos de reclusão pelo assassinato do jovem Ariston Felipe Prado dos Santos, 16 anos. A sessão de julgamento foi presidida pelo magistrado Jorge Alexandre Martins Ferreira, da 1ª Vara Criminal do município, ontem.

O juiz determinou que a pena seja cumprida em regime incialmente fechado e negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade, uma vez que ele permaneceu preso durante a fase de instrução processual. “Isento o réu de pagamento das custas e despesas processuais, por ser hipossuficiente nos termos da Lei”, afirmou Jorge Alexandres Ferreira, na sentença.

De acordo com o processo, o crime aconteceu em dezembro de 2013, no bairro Cavalhada. João teria disparado três tiros contra Ariston, um deles na cabeça. O réu teria ainda arrastado e agredido a vítima a pedradas, esmagando o crânio do jovem. Apesar disso, Ariston chegou vivo ao hospital e morreu uma hora depois. Ainda conforme os autos, João cometeu o delito em razão de Ariston ter tido um relacionamento amoroso com a sua namorada.

Durante o julgamento, o Ministério Público pleiteou a condenação do réu pela prática de homicídio triplamente qualificado. Já a defesa pediu a absolvição do acusado diante da negativa de autoria e da inexistência de provas contundentes. Na votação, o Conselho de Sentença condenou o réu e reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...
PUBLICIDADE