quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Hoje é último dia para Incra apresentar relatório de vistorias à assentados

PUBLICIDADE

Os trabalhadores rurais de Porto dos Gaúchos e do acampamento Nova Aliança, de Sinop, formaram uma comissão que está em Cuiabá, neste momento, em reunião com a Ouvidoria Nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para discutir sobre as vistorias da fazenda Mandaguari.

Segundo informações da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto dos Gaúchos, Lucinéia Bergamini, a reunião se estenderá pela tarde e amanhã os assentados devem ter alguma posição do instituto. “Hoje à tarde ainda teremos mais uma reunião, vamos aguardar o relatório até o final do dia. Se não tivermos posição do Incra vamos protestar a partir de amanhã, bloqueando a BR em Sinop”, acrescentou, ao Só Notícias.

Há cerca de 10 dias, uma equipe do Incra esteve vistoriando a fazenda Mandaguari para averiguar o pedido de reintegração de posse dos assentados e o prazo estipulado por eles, para entrega do relatório da vistoria, encerra-se hoje, conforme Só Notícias já informou.

Se acaso a posse das terras não for dada aos assentados, eles voltarão a bloquear a BR-163 em Sinop, no Camping Clube, como forma de protesto. Hoje, cerca de 290 famílias estão acampadas às margens da rodovia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE