sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarda municipal promove ações para diminuir crimes em VG

PUBLICIDADE

A Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG) desempenha trabalho preventivo e ostensivo na área central e nos bairros do município, visando coibir a cada dia práticas criminosas na cidade.  As ações têm contribuído para atender ocorrências como a recuperação de carros e motos roubados, prisão de criminosos e evitar atividades de roubos e furtos no comércio e residências.

Ontem, deteve três indivíduos e encaminhou à Central de Flagrantes dois veículos e uma motocicleta. Segundo a comandante, Cristiane Prado, os delitos ocorreram no bairro José Carlos Guimarães, onde dois foram presos. No bairro Novo Horizonte ocorreu a prisão em flagrante de um assaltante.  "Esses bandidos vinham amedrontando moradores há uns 15 dias no bairro José Carlos Guimarães, e promovendo arrastões em residências e pontos de ônibus. A Guarda Municipal conseguiu prendê-los após assaltar a última vítima, que é um sargento da polícia militar. Os criminosos foram encaminhados à Central de Flagrantes do município. E a arma utilizada para o crime foi recuperada pela guarnição após rondas pelas imediações do bairro”, relatou.

As ações rotineiras da instituição de segurança nos últimos dias também contribuíram para a recuperação, em média, de 3 a 4 veículos e motocicletas na cidade. “Os veículos foram encontrados em pontos camuflados nos bairros mais distantes, embaixo de coberturas e árvores. Os criminosos utilizam locais desertos para a retirada de peças e, consequentemente, comercialização. Ainda hoje, pela manhã, a GM conseguiu recuperar um veículo no bairro Capão do Pequi, outro no bairro Nova Fronteira e uma motocicleta no bairro Figueirinha”, enfatizou a comandante Cristiane Prado.

Em ocorrência, ela ainda informou que membros da Guarda Municipal prenderam em flagrante um indivíduo de 23 anos arrombando uma residência no bairro Novo Horizonte. O meliante foi encaminhado à delegacia, onde constaram que possui uma passagem por roubo, artigo 157 do Código Penal.

A Guarda Municipal é um dos departamentos da Secretaria Municipal Defesa Social, e desenvolveu no ano passado diversas atividades. Segundo o secretário da Defesa Social, Walter de Fátima Pereira, entre essas atividades constam o controle do trânsito e a segurança em escolas municipais; vigilância do patrimônio público; apoio em eventos públicos e nas ações do Conselho Tutelar e Casa de Passagem.

Ele salientou que a Guarda também presta apoio na sinalização e controle de trânsito nos acidentes e atua de forma permanente, 24 horas, nas diligências a pé e motorizada. “A missão da Guarda Municipal é promover segurança para todos, e garantir mais tranquilidade a população”, complementa Walter de Fátima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE