quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Grupo reavaliará despesas na secretaria de Segurança em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os secretários de Fazenda, Paulo Brustolin, e o adjunto de Segurança, Fábio Silvestre, instituíram um grupo de trabalho para reavaliar despesas e definir metas e prioridades em relação à gestão dos gastos públicos na área segurança. Os trabalhos abrangem cursos a servidores, passagens aéreas e terrestres, diárias, pessoal, gestão das despesas com tarifas e demais despesas de custeio e capital. Os indicados tem 90 dias para concluir os trabalhos.

O governo não apresentou números, mas na portaria é apontando que a intenção é “melhorar a qualidade do gasto público por meio da eliminação do desperdício e pela melhoria contínua da gestão dos processos com a finalidade de otimizar a prestação de bens”. Consta ainda “capacitar os gestores na metodologia de gerenciamento de despesas; incentivar o desenvolvimento de estudos para aprimorar a qualidade do gasto; divulgar e estimular a troca de práticas de gestão bem-sucedidas; estimular ações para o consumo racional dos recursos naturais e bens públicos”, entre outros.

O governo considerou à necessidade de gestão otimizada e eficaz dos recursos orçamentários destinados em consonância com os princípios públicos da eficiência e economicidade. “Considerando, por fim, a importância e iminente necessidade da qualificação dos servidores Públicos Estaduais, de forma continua e permanente, visando sempre a eficiência e maior qualidade nos serviços prestados a sociedade”.

O orçamento deste ano é estimado em pouco mais de R$ 13,4 bilhões. Deste valor, a segurança deve receber R$ 1,3 bilhão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE