terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo suspende negociações com servidores do Detran e greve continua

PUBLICIDADE

O Sindicato dos servidores do Departamento Estadual de trânsito (Snietran) divulgou uma nota informando que o governo do Estado não compareceu a uma reunião de conciliação que estava marcada para hoje, no Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça, em Cuiabá. Além disso teria suspendido as negociações com a categoria, que está em greve há 11 dias. “Apenas 3 horas antes da audiência o governo comunicou via e-mail ao núcleo, que o secretário chefe da Casa Civil, José Adolpho de Lima Avelino Vieira, não iria comparecer na audiência de conciliação e que as negociações estão encerradas até segunda ordem”.

Ainda segundo o sindicato essa já a segunda data marcada em que o governo não discute a situação. “Na primeira audiência com o Sindicato dos Servidores do Detran para tentar negociar a pauta de atualização da tabela salarial, o governador simplesmente mandou um emissário – Felipe Florêncio, da Procuradoria do Estado – para apenas convidar o Sinetran para uma apresentação na tarde de ontem, na Casa Civil. Apesar da ausência, o Sinetran atendeu ao convite. Porém, o governo apenas apresentou números da PEC do Teto e ao final o secretariado presente se comprometeu, na pessoa do secretário de Gestão, Júlio Modesto, a comparecer na audiência já agendada para hoje, para dar continuidade às negociações, mas novamente não cumpriram”.

O Sinetran ressalta que as tentativas de negociações começaram há 8 meses. Depois de uma negativa do governo, a categoria entrou em greve no dia 11 de setembro, por estarem sem revisão da tabela salarial desde 2011. "Queremos o atendimento da reivindicação e negociação efetiva com o governo para que a categoria possa avaliar e retornar da greve”, declarou a representante do sindicato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE