sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo quer recuperar mais 1 mil km de estradas em 12 cidades; Sorriso inserida

PUBLICIDADE

O governo do Estado começa definir a partir de 9 de junho, a empresa que vai recuperar pouco mais de 1,6 mil quilômetros de estradas não pavimentadas em 12 cidades do Norte de Mato Grosso.  O edital de concorrência lançado, ontem, aponta que os beneficiados são Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, União do Sul, Claudia, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Tapurah e Ipiranga do Norte. Grande parte dessas cidades tiveram a malha viária afetada devido as chuvas do início do ano e em muitas, comunidades ficaram isoladas. O investimento é estimado em R$ 6,5 milhões, para utilizar 21 maquinários por um ano.

Sorriso foi uma das cidades mais afetadas com as chuvas no primeiro trimestre. Além das estradas comprometidas, pontes foram derrubadas como a da Linha Bedin, na região da travessa Damiani e da fazenda Gardin. A ponte do rio Lira, no bairro Boa Esperança, por exemplo, chegou a ficar bloqueada porque o nível do rio subiu muito e a água atingiu a ponte. Os moradores que precisavam trafegar pela região precisam desviar à direita, rumo à BR-163, nas proximidades de um clube. Outra ponte que também chegou ser  interditada é a do rio Verde, de acordo com informações da assessoria da prefeitura. Todas já foram recuperadas.

Em Ipiranga do Norte, por exemplo, o prefeito Pedro Ferronatto (PTB) já estimou que os reparos podem demorar até um ano para serem finalizados. Situação semelhante em Tapurah, onde o prefeito Luiz Eickhoff (PDT) destacou também erosões.  Em Santa Rita do Trivelato, o gestor Hugo Garcia (PSD) chegou a frisa o dilema vivido principalmente no transporte.

Grande parte das cidades que vai ser beneficiada com a recuperação das estradas havia decretado emergência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE