quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo prorroga prazo para comissão avaliar cláusula de barreira no concurso da Secretaria Estadual de Educação

PUBLICIDADE

O governo prorrogou o prazo que a comissão de avaliação tinha para apresentar relatório conclusivo sobre a cláusula de barreira do concurso público da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O grupo, nomeado para estudar e debater os critérios de classificação, terá mais 30 dias para finalizar o documento. A prorrogação foi publicada, hoje, no Diário Oficial do Estado.

A comissão analisa a cláusula de barreira do edital, que norteou o concurso e debate especificamente o item que definiu que a classificação final do concurso seria composta pelos candidatos aprovados dentro do número de vagas, mais o cadastro de reserva de 50%. O Sindicato dos Profissionais do Ensino Público (Sintep) cobra que todos os candidatos classificados fiquem como cadastro de reserva (não apenas 50%).

A comissão, formada por representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Assembleia Legislativa, secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e sociedade civil, teria, inicialmente, 30 dias para entregar o relatório conclusivo sobre o assunto.

Segundo a assessoria, as atividades do grupo não interferem nas nomeações dos concursados já aprovados, que serão realizadas em três datas: 26 de março, 7 de maio e 02 de julho. A divisão em três datas considerou a capacidade de atendimento da Secretaria Estadual de Gestão (Seges).

No próximo dia 26 serão nomeados os primeiros 1,8 mil aprovados no certame. Estes candidatos terão até o dia 24 de abril para tomar posse, após a nomeação ser publicada no Diário Oficial. Os dias 25 de abril, 05 de junho e 31 de julho foram escolhidos como datas para o efetivo exercício, conforme as nomeações no Diario Oficial para organizar a escolha das lotações de acordo com a classificação dos candidatos. O efetivo exercício será realizado pelas Assessorias Pedagógicas dos munícipios de classificação dos aprovados.

Ao todo, foram 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.

As avaliações foram aplicadas nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE