quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo investe R$ 27 milhões na duplicação de avenida em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), irá investir R$ 27 milhões na duplicação da avenida Filinto Muller, em Várzea Grande. A obra, que será objeto de convênio entre o Estado e a Prefeitura, será realizada no trecho entre a Travessa João Norberto de Barros até a entrada do bairro São Mateus, o que totaliza 10 quilômetros de extensão. Ao todo, moradores de 25 bairros serão contemplados com a nova estrutura.

O projeto, que foi elaborado pela Prefeitura de Várzea Grande, foi entregue a Secid na última segunda-feira (25.04), pelo deputado estadual Guilherme Maluf, governador de Mato Grosso em exercício. A proposta, que também compreende obras de drenagem, iluminação e implantação de ciclovia, está sendo analisada por equipe técnica da Secretaria de Estado das Cidades.

De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, a obra irá contribuir diretamente na área de mobilidade urbana do município. “Esta é uma reivindicação que a prefeita Lucimar Campos havia nos solicitado ainda no ano de 2015. A proposta chegou a ser apresentada também para o Ministério das Cidades, mas o Estado em nenhum momento deixou de estudar a possibilidade de realizar esta obra. Hoje estamos assinando uma importante parceria e que irá resultar em melhorias para a população, empresários e segurança de todos”, destacou Chiletto.

Chefe da Casa Civil, Paulo Taques informou que o Estado irá trabalhar em parceria com o município e também a classe empresarial. “Devido a magnitude da obra, é preciso que a execução seja discutida com a população para que menos prejuízos e desconforto sejam causados aos várzea-grandenses. Além desta obra, o governador Pedro Taques segue trabalhando para cada vez mais ajudar a cidade na implantação de novas parcerias”, reforçou.

Vereador em Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares confirmou que a duplicação da avenida Filinto Muller é uma obra que os munícipes há muito desejavam. “A execução deste projeto irá contribuir economicamente para Várzea Grande, que há anos deixou de apresentar crescimento. A assinatura deste protocolo é um presente para o município, que no próximo mês completa 149 anos de emancipação”.

Prefeita Lucimar Campos confirmou que a duplicação da via será um marco para o município. “Os moradores de Várzea Grande e a atual gestão municipal tem acompanhado a preocupação do governador Pedro Taques com nossa cidade e o Estado. Esta obra irá proporcionar melhor mobilidade às pessoas que diariamente utilizam a região central, assim como também irá aproximar as demais regiões do município”, destacou a gestora.

Para Maluf, que encerra o exercício junto ao Executivo Estadual nesta quinta-feira (28), confirmou que o trabalho conjunto entre a Casa Civil e a Secretaria de Estado das Cidades irá garantir a execução do convênio para duplicação da Filinto Muller. “A obra irá marcar a gestão do governador Pedro Taques, além de gerar melhorias sociais e econômicas para Várzea Grande. Me orgulho de participar deste momento e contribuir para que esta ação seja desenvolvida. Várzea Grande merece este investimento”, reforçou Maluf.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sorriso procura...

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...
PUBLICIDADE