quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo incluirá mais 800 famílias em programa social no Estado

PUBLICIDADE

Mais de 800 famílias de dez municípios mato-grossenses serão incluídas no programa Pró-Família até o final do mês de março. As novas entregas serão realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), entre os dias 19 e 26 de março. Com isso, o programa que beneficia mais de 15 mil famílias em situação de vulnerabilidade social alcança 122, dos 141 municípios do estado.

Na próxima segunda-feira (19), 131 famílias e seis profissionais da rede de proteção de Vila Bela da Santíssima Trindade receberão os cartões durante as comemorações do aniversário da primeira capital mato-grossense. A entrega será realizada no auditório da Escola Verena Leite de Brito, a partir das 14h, e contará com a presença do governador Pedro Taques.

Na terça-feira (20) serão beneficiadas 71 famílias e 12 profissionais do município de Tapurah e na quarta-feira (21), seis profissionais e 30 famílias de Santa Carmem. Já no dia 22 de março, as entregas serão nos municípios de Vera e Feliz Natal, beneficiando 119 famílias e 32 profissionais.

Na sexta-feira (23) o Pró-Família chega à Nova Ubiratã, com a entrega de cartões para 41 famílias. No sábado (24), outras 84 famílias de Itanhangá, Ipiranga do Norte e Santa Rita do Trivelato serão beneficiadas, além de 19 profissionais que também receberão os kits de trabalho para atendimento às famílias.

Fechando a agenda, o Pró-Família chega em Sinop no próximo dia 26 de março, com a entrega de 393 cartões, que beneficiarão 330 famílias e 63 profissionais da rede de proteção, entre assistentes sociais e agentes comunitários de saúde.

O programa do Governo do Estado, coordenado pela Setas, promove a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, levando em conta a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.

O Pró-Família realiza a transferência de renda mensal no valor de 100 reais às famílias beneficiadas para a compra exclusiva de alimentação. Em articulação com outras secretarias estaduais, poder público municipal e parceiros, o programa trabalha com o desenvolvimento social de família para superação da vulnerabilidades e redução das desigualdades.

O programa já alcançou 87% dos municípios do estado, beneficiando atualmente mais de 15 mil famílias mato-grossenses. A rede de proteção do programa envolve diretamente 2.415 profissionais e movimenta mensalmente mais de R$ 1,7 milhão na economia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE