sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo homologa concurso para cargos no sistema penitenciário em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Governo do Estado divulgou no Diário Oficial a homologação do concurso para agente penitenciário e profissional de nível superior, perfil advogado, assistente social, enfermeiro e psicólogo. Como o certame é para cadastro de reserva, o edital não definiu o número de vagas. Cerca de mil candidatos foram aprovados. As convocações devem ser realizadas de forma escalonada a partir deste ano. Após a nomeação, os servidores passarão por curso de formação com carga horária de 480 horas, entre aulas teóricas e práticas/procedimento operacional.

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas, destacou que o governo cumpriu o compromisso assumido com a sociedade ao realizar o concurso. Porém, as nomeações deverão seguir, além do interesse público, as observações legais relacionadas à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“É de conhecimento que o quadro atual de servidores do sistema penitenciário é insuficiente para atender a todas as demandas do Estado, mas também temos que levar em consideração o cenário econômico que vivemos. Por isso, nomearemos conforme a disponibilidade orçamentária e financeira que o Estado dispor”, declarou secretário, por meio da assessoria.

A Sejudh publicou o edital no dia 25 de novembro de 2016. As provas objetivas e dissertativas, exame de saúde, teste físico, avaliação psicológica foram realizadas em 2017. Já o resultado da fase de investigação social saiu no dia 8 de janeiro do mês passado.

Foram ofertadas vagas de cadastro reserva para os cargos de agente penitenciário e profissionais de nível superior em diversas áreas, ambos com carga horária semanal de 40 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE