sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo de MT divulga canais de ajuda às vítimas de enchente no Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso utilizou as redes sociais para divulgar maneiras de ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. No Facebook, a postagem traz uma lista das cidades mais prejudicadas e os endereços dos pontos de coleta de doações. “Muitos seguidores da página são gaúchos ou conhecem moradores do Rio Grande do Sul. A meta é que moradores das cidades atingidas sejam citados nos comentários e, consequentemente, sejam informados dos pontos de doação”, destacou o secretário do Gabinete de Comunicação, Jean Campos.

A postagem destaca o Rio Grande do Sul como “estado irmão” e relembra que a prioridade em doações é para alimentos, colchões, produtos de limpeza e higiene.

Uma forte chuva atinge o Rio Grande do Sul há dias. De acordo com a Defesa Civil daquele estado, Centenas de famílias encontram-se desalojadas no estado. Moradores relatam que perderam seus pertences com o alagamento das casas e estabelecimentos comerciais. O Governo do Rio Grande do Sul tem monitorado as cidades que tiveram danos ou transtornos em decorrência do temporal.

Entre os municípios mais prejudicados estão Alegrete, Cacequi, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Cruzeiro do Sul, Esteio, Estrela, Iraí, Itaara, Jaguari, Lajeado, Mata, Montenegro, Porto Alegre, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Maria , São Gabriel, São Jerônimo , São Sebastião do Caí e Taquari. Devido a alagamentos e deslizamentos de terra, muitos trechos de rodovias federais e estaduais estão total ou parcialmente bloqueados.

Confira a íntegra da publicação

Nós estamos acompanhando de perto as enchentes que tomaram o RS nos últimos dias. E mesmo aqui do Centro-Oeste, achamos uma maneira de tentar ajudar as famílias prejudicadas pelas fortes chuvas.

Nossa ideia é a seguinte: marque ou compartilhe esse post com um amigo que mora no Rio Grande do Sul. Existem pontos de doação nas principais cidades atingidas e esses locais precisam de divulgação.

Quanto mais moradores dessas cidades souberem, melhor. O importante é que a informação seja espalhada. Lembrando que a prioridade é para alimentos, colchões, produtos de limpeza e higiene.

Ao longo da sua história, o Rio Grande do Sul ensinou como superar tragédias: com garra, solidariedade e união. Não seria agora que nós deixaríamos nossos irmãos gaúchos e de lado. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE