quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador anuncia concurso público para a Agência de Serviços Públicos

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques anunciou a realização de concurso público para a Agência Estadual de Serviços Públicos e Delegados de Mato Grosso (Ager) durante visita à autarquia, ontem. A medida faz parte do plano de reestruturação. “Para nós isto é uma questão de prioridade”. 

Conforme a diretora administrativa da Ager, Lucinete Aparecida, analista administrativa do Estado há dez anos, apesar da área de meio contar com servidores extremamente dedicados, 90% são comissionados. Ao ingressar na agência, junto com o presidente Eduardo Moura, ela conseguiu garantir a continuidade das ações de meio com a cessão por outras secretarias de cinco concursados.

Taques admitiu a defasagem e disse que a solicitação de concurso público para aproximadamente 50 cargos está em andamento na Secretaria de Estado de Gestão. “Precisamos de salários compatíveis também. A melhoria nos quadros será qualitativa e quantitativa”.

Ele também elogiou o desempenho nas contas da Ager. Em relação ao pleito por uma sede da agência próxima ao Centro Político Administrativo, Taques disse que apoia e pediu para o presidente da autarquia mostrar o projeto da nova área. “Temos nos esforçado para integrar a Ager ao restante do estado. Por estarmos distante fisicamente, nos sentíamos longe também em outras áreas, como na utilização dos sistema cooperativos, por exemplo, que é uma coisa simples mas que a Ager não utilizava e acabava dificultando a gestão”, explicou a diretora administrativa. 

O processo de concessão foi um ponto enaltecido em discurso pelo governador. “Estamos estudando a concessão de rodovias, mas a Ager-MT tem que estar dentro disso. Recomendo fazermos seminários mostrando a importância, o que significa a Ager, vamos fazer convênios com os municípios nas questões do saneamento. Precisamos resolver de uma vez por todas a questão do processo licitatório do transporte intermunicipal”. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...
PUBLICIDADE