sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Gestão de Mauro Mendes é aprovada por 81% dos cuiabanos

PUBLICIDADE

A administração municipal, sob o comando do prefeito Mauro Mendes (PSB), é aprovada por 81% dos eleitores cuiabanos. É o que aponta o levantamento realizado pelo Gazeta Dados, que ouviu 800 pessoas em mais de 100 bairros do município, entre os dias 14 e 16 de outubro. Enquanto conta com um alto índice de aprovação, o gestor, que não disputa a reeleição este ano, é desaprovado por 14% do eleitorado. Já 5% não souberam ou não quiseram emitir opinião aos entrevistadores do instituto.

Em relação ao último levantamento, divulgado no final do mês de setembro, a aprovação ao prefeito subiu cinco pontos percentuais, número maior do que a margem de erro da pesquisa, que é de 4%, para mais ou para menos. Já a desaprovação oscilou 3% para baixo, enquanto que o número de eleitores que não souberam responder ao questionamento apresentou baixa de 2%.

Além de medir os índices percentuais de aprovação do prefeito, o Gazeta Dados foi às ruas para saber qual a avaliação dos cidadãos da Capital sobre a administração, iniciada em janeiro de 2013. Neste cenário, 10% consideram a gestão ótima, 50% classificam os trabalhos como bons, 30% entendem que a administração é regular, 4% ruim, o mesmo percentual péssima e 2% dos entrevistados não soube ou não quis responder. No resultado agregado, pode se afirmar que 60% dos eleitores avaliam a administração como positiva, enquanto que 30% entendem ser regular. Já 8% afirmam que o mandato de Mendes tem conceito negativo.

Considerando apenas os resultados agregados, em relação ao levantamento do final do mês passado, a avaliação positiva cresceu 16%. Já a avaliação regular caiu 9%, enquanto que, por sua vez, o conceito negativo também sofreu decréscimo de 7%.

O Instituto Gazeta Dados ouviu 800 eleitores de Cuiabá, entre os dias 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados seriam iguais a estes, considerando a margem de erro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral, sob o protocolo MT 07698/2016.

No último levantamento, divulgado no dia 21 de setembro, Mendes era aprovado por 76% dos entrevistados, ouvidos entre os dias 16 e 18 de setembro. Do total, 17% desaprovaram o pessebista e 7% não quiseram opinar. A administração de Mendes também foi avaliada pelos cuiabanos, sendo que 52% consideraram a gestão positiva, 33% regular, 12% consideraram negativa e 3% não souberam ou não quiseram opinar. A pesquisa revelou que 9% acreditavam que a administração estava ótima, 43% avaliaram como boa, 33% como regular. Além disso, 6% avaliaram como ruim e 6% como péssima. Não souberam ou não quiseram responder somaram 3%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE