terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Funcionários dos Correios trabalharão no feriado para regularizar entregas de encomendas em MT

PUBLICIDADE

A confirmação foi feita, ao Só Notícias, em nota enviada pela assessoria de imprensa. A operação nos Correios não irá parar no feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira, e prossegue também no sábado (22). O objetivo é regularizar a entrega das encomendas que ficaram atrasadas por conta da greve dos trabalhadores do centro de distribuição em Várzea Grande, que durou uma semana e terminou no dia 6 de abril e deixou milhares de correspondências sem serem entregues.

Ainda segundo os Correios, para colocar em dia a carga postal, são realizadas as compensações de horas e ajustes nas horas de produção. Outra estratégia adotada para regularizar a entrega de cartas e encomendas é a utilização da frota de caminhões, por meio de linhas extras, com objetivo de agilizar a distribuição dos objetos postais com destino ao interior do Estado. As ações fazem parte do plano contingencial. A previsão para regularização na entrega da carga postal com destino a região Norte é até o final da próxima semana.

A greve foi desencadeada depois que um colega morreu após contrair neurocriptococose, doença contraída por vias respiratórias ao "inalar" fungos encontrados nas fezes de pombos. O trabalhadores pararam as atividades alegando insalubridade.

Não foi informada quantas encomendas deixaram de ser entregues no Estado e também em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE