terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Funcionários de construtora desbloqueiam acesso à usina no Nortão; manifestação marcada para segunda

PUBLICIDADE

O grupo de funcionários de uma construtora liberou, ontem à noite, a passagem  dos demais trabalhadores e o tráfego de veículos no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica (UHE) Colíder. Segundo um dos líderes do movimento, Cícero Olímpio Duarte, a empresa não efetuou o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), não pagou vale-alimentação e os salários estão atrasados há mais de dois meses.

“Não houve dispensa. Os representantes da empresa chamaram os funcionários e fizeram acordos com alguns alegando dificuldade financeira. Porém, não efetuaram o pagamento dos atrasados e estamos nesta situação. Até agora, não tivemos nenhum posicionamento dos representantes da empresa”, disse Duarte, ao Só Notícias.

Cícero disse ainda que pelo menos 200 trabalhadores devem participar de um manifesto, nesta segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores de Colíder. “Vamos pedir apoio dos vereadores e tentar resolver essa situação. Não resolvendo, voltaremos a fechar o acesso à usina”.

Outro lado – Só Notícias tentou contado com a assessoria de comunicação da empresa responsável pela construção da usina hidrelétrica, mas as ligações não foram atendidas nem retornadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...
PUBLICIDADE