quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Fotógrafo especialista em aves registra onça em tronco de árvore próxima a Alta Floresta

PUBLICIDADE

O registro de uma onça-pintada de porte adulto foi feito pelo fotógrafo Edson Endrigo, em uma região de mata, nas proximidades de uma pousada, em Jacareacanga (PA), localizada a cerca de 60 quilômetros da cidade de Alta Floresta, na última sexta-feira. O animal estava e cima do tronco de uma árvore e surpreendeu o profissional. “Fui fotografar passarinho, mas acabei fotografando esta belezura”, disse através da sua página na rede social.

Na mesma região, uma das câmeras do projeto Associação Onçafari flagrou uma onça de porte adulto, afiando as garras em um tronco de árvore. A captura foi feita com auxílio de armadilhas fotográficas. As câmeras são capazes de detectar qualquer movimento. Assim, elas tiram fotos ou filmam os animais. Com esses dados é possível identificar onças pintadas e suas presas nas áreas de atuação do projeto.

A Onçafari foi criada para promover a conservação do meio ambiente, e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região que está inserida, por meio do ecoturismo e de estudos científicos. Dessa forma, os biólogos e pesquisadores conseguem conhecer como é dinâmica dos animais da região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE