quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Fortes chuvas destróem pontes na área rural de Cuiabá

PUBLICIDADE

As chuvas que caíram intensamente, no final de semana, derrubaram ao menos cinco pontes de madeira na área rural e deixaram diversas comunidades rurais ilhadas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, José Zanetti, o órgão foi acionado para verificar os problemas em duas pontes, sendo as pontes do Aricazinho e Comunidade dos Médicos, que tiveram a cabeceira levada pela força das águas. “Teve uma única ponte que caiu totalmente, mas na maioria dos casos foi a força das águas do rio que levaram a cabeceira dessas pontes. Como uma que caiu dá acesso às outras não conseguimos verificar todos os estragos”, afirmou.

Com isso, as comunidades rurais Paz Divina, Água Limpa, Leonor, Rio dos Couros, além da Comunidade dos Médicos, estão isoladas. Pessoas não conseguem ter acesso à zona urbana e as crianças estão sem ir à escola. A tendência é que o problema continue, pois a previsão é de mais chuvas para a semana.

“Enquanto não consertar as pontes, o acesso ficará complicado, mas não há nenhum risco de enchente dos rios para além do normal, por exemplo. O problema é da queda da ponte, responsabilidade da secretaria de Obras”, disse.

A secretaria de Obras já iniciou o reparo da ponte no bairro Pedra 90, que proporciona acesso a outros locais. Porém, ainda não há previsão de reparo dos demais problemas já que, com chuvas, não há possiblidades de realizar obras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sorriso procura...
PUBLICIDADE