terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Formação de voluntários para Caravana da Transformação em Sinop entra na reta final

PUBLICIDADE

Faltando apenas cinco dias para o início da 14ª edição da Caravana da Transformação, mais de 300 pessoas já foram capacitadas pela Defesa Civil e vão atuar como voluntários no evento. Mais duas turmas serão formadas e a meta da organização é ter mais de 400. A capacitação da próxima turma será amanhã e sexta, nos auditórios da Unemat) e do Tiro de Guerra.

A capacitação é composta por três módulos, em que os participantes recebem orientações sobre os objetivos e funcionamento da Caravana, conhecem o trabalho da Defesa Civil, noções de voluntariado e atendimento ao público, Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e combate a princípios de incêndio. Os voluntários recebem certificados de 12 horas/aula e mais 12 horas por dia trabalhado durante o evento.

Para participar basta ter mais de 14 anos (com autorização dos pais) e procurar o local da formação escolhido, portando um documento de identidade com foto. A cerimônia de formatura e certificação dos voluntários será no próximo domingo (20), na câmara.

A Caravana da Transformação de Sinop começa na próxima segunda-feria, dia 21 de maio, e segue até dois de junho. Pacientes interessados em consultas, exames e cirurgias têm até o dia 18 de maio para fazer a (saiba mais aqui). As consultas e exames diagnósticos serão realizados entre os dias 21 e 27. As cirurgias iniciam dia 23 e seguem até o último dia da Caravana. Já os serviços de cidadania ocorrem entre 24 e 26 de maio.

Nesta edição, serão beneficiados moradores de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul, informa o Gabinete de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE