sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Final do Campeonato de Pesca Estadual será no domingo

PUBLICIDADE

A final do 12º Campeonato Estadual de Pesca (CEP) será realizada no próximo domingo (27) em Santa Rita do Trivelato (287 quilômetros de Cuiabá). A etapa final do evento ocorre junto com o 14º Festival de Pesca do Município, às margens do rio Teles Pires, no Salto Magessi. O CEP é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado em parceria com os municípios que desenvolvem a pesca esportiva.

Criado pelo Governo do Estado ainda em 2006 para fomentar o turismo de pesca esportiva, ecoturismo, ações de educação ambiental e para promover a integração e divulgação dos municípios envolvidos, o tradicional evento é tido como uma das grandes atrações turísticas de Mato Grosso. “O Governo do Estado tem a política de criar ambientes que fomentem a economia regional. E o turismo tem esse valor agregador, que movimenta os municípios, gerando renda e emprego para o município”, pontua o titular da Sedec, Seneri Paludo.

O secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, pondera que o CEP atua também como uma alternativa de lazer para os munícipes. “Durante todo o campeonato nós podemos ver que famílias vem presenciar o evento, que é um lazer seguro e econômico. Somando a isso, nós sabemos que a pesca esportiva é muito forte em Mato Grosso e, por isso, esse tipo de evento vai ser cada vez mais valorizado pela administração”, considerou o gestor.

Os primeiros colocados da competição receberão uma premiação especial. O vencedor da competição receberá veículo zero quilômetro. O segundo será presentado com um motor de popa 15 Hp e um barco de alumínio de seis metros e o terceiro colocado ganha uma carretinha (reboque) para barco.

Neste ano, o campeonato foi composto por 17 etapas e foi realizado em conjunto com diversos festivais de pesca de Mato Grosso.

Além da Sedec, participam do evento a Secretaria de Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros e a Marinha, que apoiam na fiscalização e na segurança dos competidores e das embarcações.

Em 2010, o Campeonato foi homologado pelo Rank Brasil como evento de pesca esportiva de maior abrangência nacional, por ter sido realizado em 32 municípios com duração de seis meses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE