sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Filhote de gato-do-mato é resgatado em cemitério de Alta Floresta

PUBLICIDADE

O animal foi encontrado escondido em uma árvore no cemitério, localizado no bairro Jardim da Saudade, esta manhã. Segundo informações do soldado do Corpo de Bombeiros, Edvam Aparecido, o filhote foi capturado e é cuidado pelos militares na sede do quartel.

“Usamos nossa roupa de combate a incêndios para retirá-lo da árvore com segurança e colocamos em uma gaiola. Por ser silvestre, ficou bastante agitado, se debatendo e acabou com um pequeno corte no nariz, mas nada grave. Estamos alimentando e prestando o auxílio necessário”, disse Aparecido, ao Só Notícias.

Ainda de acordo com o soldado, o animal passou por uma avaliação de um médico veterinário. “O veterinário confirmou que é um gato-do-mato. Este animal é muito próximo da jaguatirica e as vezes confunde pela pelagem. Ele está bem de saúde e não apresenta desnutrição”.

O filhote será encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) de Alta Floresta, que ficará responsável pelos cuidados, tratamento e soltura em habitante natural.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE