quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Feira do Pantanal terá gastronomia com conceito sustentável

PUBLICIDADE

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT) deste ano terá uma área gastronômica gerida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A ideia inicial é que o Senac promova algumas atividades ligadas ao segmento, como aulas-show e apresentações, e, também, faça a curadoria do setor de gastronomia de modo que todos estejam afinados com o tema que este ano será o ‘Turismo Sustentável’.

A área gastronômica da FIT é sempre uma das mais movimentadas, pois, além de enaltecer os produtos regionais, traz ao público propostas inusitadas que atiçam a curiosidade. Para quem não lembra, na edição passada, fez o maior sucesso o ‘baguncinha de Pacu Peva’ e o ‘Revirado Cuiabano’ servido dentro do pão.

Este ano, a ideia é aliar a boa gastronomia com elementos sustentáveis tanto no conceito das receitas quanto no modo de preparo, selecionando os produtos para que os pratos fiquem mais naturais. Outro ponto é fortalecer as parcerias com produtores locais, tanto da agricultura familiar como aqueles que se dedicam a preparar iguarias 100% mato-grossenses.

“Sobre essa questão estamos alinhando junto com o Senac quais novidades apresentaremos na Feira, mas, nossa intenção é, mais uma vez, trazer algo diferenciado que chame a atenção do público e enalteça os produtos fabricados na nossa região, que traduzem a nossa cultura e nosso povo”, explica o secretário adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro.

A FIT Pantanal é um evento realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDEC e o Trade Turístico de Mato Grosso em parceria com o do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso.

Este ano, a feira terá como tema ‘Turismo Sustentável’ atendendo ao direcionamento adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que elegeu 2017 como ‘o ano do turismo sustentável para o desenvolvimento’, no sentido de fomentar o entendimento entre os povos, conduzir a conscientização  da rica herança cultural de várias civilizações e melhorar a apreciação dos valores entre às diferentes culturas, contribuindo para fortalecer a paz no mundo.

O evento será realizado no Centro de Evento Pantanal de 20 a 23 de abril, com foco em negócios, onde serão comercializados produtos e destinos turísticos por agências, hotéis, empresas aéreas, feira de municípios, haverá encontros institucionais, palestras e oficinas, atendimento empresarial, feira de artesanato, festival gastronômico, apresentações artísticas e culturais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE