sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Familiares fazem ato lembrando 9 anos da queda de avião da Gol no Nortão; 154 morreram

PUBLICIDADE

As famílias das 154 vítimas do acidente com o voo 1907 da Gol, ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, na região de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), promoverão, no próximo dia 29, em frente Superior Tribunal Federal (STF), das 10h30 às 13h, uma homenagem pelos nove anos do acidente. A mesma será realizada por artistas da Caixa Cênica Produções e Entretenimento, e uma promoção da AS Promo, ambos de Brasília.

Os artistas se unem aos familiares para lembrar a data e homenagear às vítimas. Ao mesmo tempo da homenagem, as famílias ainda esperam a publicação do julgamento de recursos da defesa, pelo STF. “Esperamos que a decisão seja publicada para que possamos dar andamento às estratégias que visam a execução do cumprimento da pena. Nossa expectativa é que, neste mês de setembro, tenhamos a publicação dessa decisão e que essa etapa seja logo resolvida para que a execução possa começar e consigamos ter a punição para os responsáveis”, comenta Rosane Guhtjar, viúva e diretora da associação.

Para as famílias a espera é longa e angustiante. “No dia 29 de setembro completa-se nove anos do acidente e, até hoje, não tivemos o Transito em Julgado e, com isso, eles ainda continuam impunes. Não esperamos mais palavras de conforto, só esperamos que a justiça seja feita e vamos continuar lutando por ela”.

O julgamento do caso do voo 1907, no início de setembro deste ano, no STF, manteve a pena dos pilotos norte-americanos, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, em 3 anos, 1 mês e 10 dias, em regime aberto. Os dois foram responsáveis pela morte de 154 passageiros do voo 1907, no acidente ocorrido em 29 de setembro de 2006.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Automóvel esportivo é destruído ao pegar fogo em rodovia de Mato Grosso

As chamas consumiram um VW Puma GTE amarelo, hoje...

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE