terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Extensa programação marca semana da Pátria em Cuiabá

PUBLICIDADE

As comemorações pela independência do Brasil começaram, hoje, em Cuiabá, e contarão com uma programação especial. Ao longo da semana serão realizadas visitas aos quartéis, doação de sangue, apresentações culturais nos bairros da capital, concerto musical e o grande desfile cívico-militar que, neste ano, acontecerá às 7h, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente à Praça das Bandeiras, em Cuiabá. O tema da Semana da Pátria 2015 é "Todos juntos por um país em transformação".

Haverá uma novidade na programação deste ano. Será um concerto musical que reunirá, no mesmo palco, as bandas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército Brasileiro, além do coral da Polícia Judiciária Civil. Para animar o público, os músicos apresentarão os clássicos locais, nacionais e internacionais, como: Chega de Saudade, de Tom Jobim, Against all odds, de Phil Collins, e cantos cuiabanos. O evento será no Teatro Zulmira Canavarros, às 20h do sábado (5). Os ingressos para o concerto são limitados e podem ser retirados, gratuitamente, na Secretaria de Segurança Pública.

Outra atração da Semana da Pátria 2015 é a campanha de doação de sangue "Doe sangue pela pátria", em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o MT – Hemocentro. Os interessados poderão doar, em horário comercial, no MT- Hemocentro, localizado na Rua 13 de Junho, em Cuiabá, e na unidade de coleta e transfusão do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, na Rua General Vale.

A programação terá, ainda, a tradicional visita dos estudantes aos quartéis militares para conhecer a estrutura, os equipamentos e o trabalho realizado pelos profissionais da Defesa e da Segurança Pública. Serão visitados o 9º Batalhão de Engenharia da Construção do Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, o Corpo de Bombeiros, o Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar, entre outras instituições.

Outra inovação é que os bairros CPA 2, Parque Cuiabá e Pedra 90 receberão a banda de música da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército Brasileiro e o grupo cultural Flor Ribeirinha para uma apresentação cultural especial aos moradores, além dos grupos culturais dos bairros. No ano passado, as apresentações musicais se concentraram nos shoppings da Capital.

Para o grande desfile de 7 de setembro, instituições militares e estudantes das escolas estaduais e municipais formarão o grande pelotão que passarão pela avenida. Viaturas e bandas de fanfarras formadas por estudantes das escolas participantes também animarão o público, além do tradicional desfile dos militares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são socorridos no Nortão após colisão entre carro e moto

O acidente envolvendo uma VW Saveiro branca e Honda...

Localizado corpo de adolescente que se afogou em rio no Mato Grosso

O corpo do jovem, de 16 anos, foi localizado...

Motociclista é socorrido após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo a Honda CG Titan verde e...
PUBLICIDADE