sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Ex-presidente do TRE atuará na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça

PUBLICIDADE

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, foi convidado pela ministra Nancy Andrighi para atuar na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele irá coordenar ações em nome da região Centro-Oeste do país.

Para o magistrado, a experiência será um desafio. “Foi uma surpresa. Não tinha a menor ideia. É uma honra muito grande para mim, que escolhi o Judiciário para ser servidor, poder colaborar de um algum modo. Estou à disposição da ministra, com o compromisso e o desafio de poder representar o Judiciário mato-grossense”.

Nos dias 23 e 24 de setembro, Rui Ramos se reunirá com a ministra, em Brasília, onde serão discutidas e explanadas as atribuições que serão dadas ao magistrado no CNJ. De antemão, ele avalia que se trata de uma boa oportunidade para que o TJMT se apresente, mais diretamente, no cenário nacional. “É reconhecimento do trabalho que todos nós realizamos em Mato Grosso”, analisa.

Rui Ramos Ribeiro, 56 anos, é natural de Bauru (SP). Graduou-se em Direito na Instituição Toledo de Ensino (ITE), em 1982. É especialista em Gestão do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 1986 ingressou no Tribunal de Justiça mato-grossense e atuou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), de 2009 a 2013, nos cargos de vice-presidente, corregedor eleitoral e presidente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala de escoamento e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas, hoje,...

Criança recebe alta da UTI após receber coração doado por menina que faleceu em MT

O Hospital da Criança de Ribeirão Preto (SP) confirmou...
PUBLICIDADE