quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ex-gestor de consórcio é multado por atraso em prestação de contas de convênio em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado julgou regular a Tomada de Contas Especial instaurada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação para apurar eventual omissão no dever de prestar contas pelo ex-gestor do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, Meraldo Figueiredo Sá, na execução do convênio firmado com a Secitec. A decisão foi tomada durante a sessão ordinária realizada ontem, na capital.

O convênio, no valor de R$ 238 mil teve por objeto a execução do projeto denominado "Inovação Tecnológica e Modernização da Gestão de Recursos Ambientais dos Municípios do Vale do Rio Cuiabá", realizado nos municípios integrantes do consórcio.

Ao analisar as justificativas apresentadas pelos responsáveis, a Secex da 1ª relatoria, vinculada ao gabinete do conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha, relator do processo, concluiu que o consórcio, em solidariedade, com Meraldo Figueiredo Sá, não prestou contas do referido convênio.

Na fase de defesa, após análise dos argumentos e da documentação, a equipe técnica da Secretaria de Controle Externo constatou que não ficou comprovado dano ao erário ou desvio de recursos. Por esse motivo, o conselheiro acolheu parecer técnico e do Ministério Público de Contas e apresentou seu voto no sentido de julgar regular a Tomada de Contas.

No entanto, devido ao descumprimento dos prazos legais para a apresentação da prestação de contas do convênio, a título pedagógico, o relator decidiu aplicar multa de 6 UPFs, cerca de R$ 774, ao ex-gestor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretora do hospital Santa Casa de Cuiabá alerta para superlotação de pronto atendimento

O pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa,...

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...
PUBLICIDADE