quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Escolas Técnicas oferecerão mais de 140 turmas para MedioTec em MT

PUBLICIDADE

Mais de 3,7 mil alunos de todo o Estado terão acesso aos cursos do MedioTec, oferecidos pela Secretaria e Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec). O novo modelo de cursos para o Ensino Médio terá 142 turmas, divididas em 37 cursos técnicos para 53 municípios. O MedioTec ofertará cursos técnicos para alunos matriculados em escolas públicas, via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e que cursem o Ensino Médio regular a partir do segundo ano.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, reforça a importância dos investimentos em educação. "A missão é fazer do MedioTec mais uma oportunidade de ensino de qualidade no estado. São R$ 37 milhões em recursos que serão investidos para atender estudantes de todos os cantos do estado”.

A intenção do Mediotec 2017 é dar suporte ao crescimento de atividades vinculadas ao contra-turno dos alunos, propiciando uma formação técnica. Para acessar os cursos, os interessados devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio e, então, optar pelos cursos técnicos simultaneamente. "As turmas oferecem mais uma opção profissionalizante de qualidade. A ideia é que ao terminar o Ensino Médio, o aluno já esteja preparado para ingressar no mercado de trabalho", afirma o superintendente de Educação Profissional e Superior, Joaci Silva.

Em Mato Grosso, oito Escolas Técnicas Estaduais – Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Cuiabá – coordenarão os cursos regionalmente. Na grade de ensino, as Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s) já oferecem cursos como técnico em agropecuária, zootecnia, eletrotécnica, entre outros. As unidades também contam com 19 cursos novos, entre eles: técnico em agroecologia, agroindústria e automação industrial.

Somente em 2016, foram atendidos 11.473 estudantes, em 341 turmas, divididas entre 29 cursos técnicos e 96 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em todo o estado. “A experiência das Escolas Técnicas em qualificação profissional é a peça chave na organização, execução e na garantia de qualidade do MedioTec nos 53 municípios alcançados", destaca o secretário Domingos Sávio.

As matrículas serão realizadas pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e devem ocorrer entre junho e julho de 2017, já que a previsão de início das turmas é para o mês de agosto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE