quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Escola de Governo oferece 105 vagas para três cursos de capacitação em MT

PUBLICIDADE

A Superintendência de Escola de Governo oferecerá três cursos na próxima semana: Descentralização de Recursos Públicos, Microsoft Power Point e Atendimento ao Público. Ao todo são 105 vagas disponíveis. As capacitações da superintendência ligada a Secretaria de Estado de Gestão (Seges), ocorrem entre os dias 4 e 8 de julho, das 14h às 18h. Os interessados devem encaminhar a ficha de inscrição preenchida até às 17h desta sexta-feira (q) para o e-mail [email protected]

O curso de Atendimento ao Público será ministrado pela gestora governamental e chefe do Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (NGER) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Alessandra Moreira da Silva. O objetivo é proporcionar ao agente público habilidades para prestar um atendimento de excelência ao cidadão, adequando recursos humanos, materiais, informatizados e estrutura física para vencer a cultura de que o atendimento público é ineficiente.

“Prestar um atendimento de excelência é um grande desafio para o setor público. Existe uma insatisfação e desconfiança generalizada na Administração Pública. O cidadão exige mais, conhece seus direitos e valoriza o seu tempo. Um bom atendimento depende das atitudes e comportamentos de todos os agentes públicos. Precisamos melhorar o relacionamento entre a sociedade e a Administração Pública”, ressaltou a gestora governamental Alessandra Silva.

Já a capacitação em Descentralização de Recursos Públicos tratará da necessidade de aplicação das normativas e identificação dos sistemas de Convênios Estadual e Federal. Ao final do curso, o servidor terá a capacidade de conhecer as condições para execução física e financeira dos convênios similares, a importância e as consequências da instrução de um processo de aquisição de bens e serviços com recursos de convênios, conhecer as vedações legais e normativas na execução de um convênio, registrar adequadamente no Sincov todas as etapas da execução, em especial as licitações e pagamentos realizados, ter conhecimento do posicionamento do Tribunal de Contas da União em diversas etapas da execução dos recursos dos convênios e a aplicabilidade do SigCon.

Os servidores interessados no curso de Microsoft Power Point, que será ministrado pelo analista de Tecnologia de Informação do MTi, Marcus Roberto Regenold Almeida, irão aprender, além dos fundamentos da ferramenta, as mecânicas e os meios de se criar apresentações e projetos inovadores, e como interagir a interface do aplicativo com outros da família Office. “Nosso objetivo é auxiliar o servidor a aumentar a produtividade dele por meio do uso inteligente dos recursos do Power Point”, explicou Almeida.

A Superintendência de Escola de Governo está localizada na avenida Kaytto Guilherme do Nascimento Pinto, nº 150, no Bairro Paiaguás.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE