quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa que fará consultoria do VLT receberá R$3,8 milhões em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso vai pagar R$ 3,8 milhões para a empresa de KPMG Consultoria, que foi a vencedora do certame que definiu a empresa para a realização de consultoria especializada nas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A previsão é de que na próxima semana a empresa assine os documentos da contratação. O resultado do trâmite foi divulgado pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid) e as demais empresas que também participavam do certame (Accenture do Brasil e Cinclus Engineering Consultancy) foram inabilitadas devido a não apresentação adequada de documentos. 

Doze empresas foram convidadas a participar do trâmite licitatório para a consultoria. Apenas três apresentaram propostas, que foram analisadas por comissão técnica. Segundo o secretário Eduardo Chiletto, a consultoria vai contribuir com o andamento adequado da obra do VLT. “O trabalho de análise das propostas foi minucioso. Os estudos que serão desenvolvidos pela empresa darão suporte ao Estado e o andamento da obra poderá ser dado com a devida qualidade e responsabilidade. Além disso, os órgãos de controle também poderão ser subsidiados em seus questionamentos”. 

Conforme termo de referência, a empresa será responsável por apresentar relatórios detalhados sobre a viabilidade financeira do modal, o cronograma de término de obras, a estimativa de demandas de operação durante os pró- ximos 20 anos, proposta de integração do modal à matriz de transporte de Cuiabá e Várzea Grande, como também o cronograma de desembolso do Estado para implantação do VLT.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE